Escreva para pesquisar

84% das indústrias priorizam a eficiência em processos

A Salesforce divulgou seu relatório Trends in Manufacturing, que mostra os efeitos de longo alcance que a pandemia global causou no setor industrial.

A análise de dados recentes da Salesforce destaca de que maneira as empresas tiveram que adotar novas estratégias e modelos, as lacunas para alcançar a transformação e como o uso de novas tecnologias ajudou na preparação delas para competir em reação à incerteza contínua.

A Salesforce Research entrevistou cerca de 750 líderes globais em manufatura na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Europa, incluindo entrevistados do Brasil.

No País, o levantamento detectou que o impacto do Covid-19 nos fabricantes tem sido de longo alcance e não apenas mudou a forma como eles fazem negócios agora, mas deixará uma impressão duradoura sobre como operarão no futuro.

Setenta e seis por cento dos entrevistados no Brasil relataram que sua capacidade de produção foi significativamente ou ligeiramente alterada como resultado da pandemia – com outros 46% acreditando que as mudanças serão permanentes.

Produtos e serviços diferenciados

Dada a significativa disrupção causada ao setor durante o curso da pandemia, os negócios estão procurando novas maneiras de manter os clientes engajados, diversificando suas ofertas de produtos e serviços para acompanhar o ritmo da concorrência.

Para os próximos 24 meses, os fabricantes no Brasil expressaram que suas maiores prioridades eram aumentar a eficiência dos processos (84%) e melhorar os sistemas de chão de fábrica (84%).

Insights baseados em dados

A falta de transparência dos dados e equipes isoladas dentro das organizações de manufatura podem criar desafios para os líderes ao tentarem prever as vendas com precisão, o que se tornou cada vez mais importante devido ao atual clima econômico.

Quase 94% dos entrevistados no Brasil sentem que as ferramentas legadas são o maior desafio que enfrentam. Juntamente com 88% que têm dificuldades para extrair dados, está claro que o setor industrial precisará mudar para uma mentalidade cada vez mais digital para obter o máximo valor para seus negócios e seus clientes.

Foto: iStock

Leia também

Negócios: 96% devem acelerar transformação digital em um ano

Tags

Send this to a friend