Escreva para pesquisar

Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial tem queda de 10%

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de agosto apresentou queda de 10% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais.

A mesma tendência ocorre na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o índice apresenta queda de 18,5%. No acumulado de 12 meses, o indicador registrou crescimento de 3,9%.

índice gs1 de atividade industrial em agosto

Na análise da CEO da GS1 Brasil, Virginia Vaamonde, a desaceleração na intenção de lançamento de produtos normalmente observada a partir de setembro chegou mais cedo este ano.
“Com um segundo mês de queda, retornamos ao patamar de abril do índice, o que sugere um arrefecimento no otimismo do empresariado e moderação para o lançamento de produtos”, prevê.

Metodologia do Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial

Elaborado pela GS1 Brasil, o indicador mede a intenção de lançamento de produtos no País.

A amostra envolve indústrias associadas à entidade que atuam em vários setores, como bebidas, fumo, têxteis, calçados, papel e celulose, produtos farmacêuticos, equipamentos de informática, eletrônicos, etc., atividades descritas nas divisões de 10 a 33 da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O índice é atualizado no primeiro dia útil de cada mês e pode ser utilizado por consultorias especializadas, bancos, empresas, órgãos governamentais ou qualquer pessoa que queira acompanhar indicadores antecedentes a fim de realizar estudos de acompanhamento ou previsão de mercado.

Para mais informações acesse: www.gs1br.org/dados.

Foto: iStock

Leia também

Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial cai 14% em julho

Tags