Escreva para pesquisar

Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil oferece tour virtual

Acompanhando a transformação digital acelerada pela pandemia, a GS1 Brasil desenvolveu um novo modelo para aqueles que, por hora, não podem visitar o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) presencialmente.

Por meio do endereço https://www.gs1br.org/educacao-e-eventos/cit, é possível navegar e conhecer todas as novidades e soluções do espaço, muitas delas capazes de indicar novos rumos para o mercado e também para o seu negócio.

Dividido nos elos de uma cadeia de suprimentos  – Indústria, Centro de Distribuição ,Varejo até o consumidor – é possível visitar o ambiente de forma bastante intuitiva, gratuita e por área de interesse. Por lá, pode-se, por exemplo, esclarecer como cada um dos Padrões da GS1 atuam dentro de toda a cadeia de suprimentos.

Recursos de conteúdo 360° em uma plataforma totalmente online, com imagens e vídeos, tornam tudo isso possível, fazendo com que os conteúdos possam ser visualizados pelo computador, smartphone ou tablet.

As visitas presenciais – individuais e ou em grupos pequenos – também seguem abertas, seguindo todos os protocolos de segurança e legislação estadual. O CIT está instalado na sede da GS1 Brasil, no bairro de Pinheiros, na capital paulista. Há, ainda, o CIT Brasília, localizado na SGAN 601 – Bloco H – Sala 2072 – ED.ION – Asa Norte – L2 Norte.

Para mais informações, clique aqui.

Referência em inovação

O CIT nasceu inspirado no Knowledge Center, da GS1 Alemanha, e foi inaugurado em 2014, com o objetivo de se tornar uma vitrine de soluções inovadoras de automação.

A ideia é auxiliar as empresas a escolherem as melhores soluções para seus projetos de inovação e automação de processos.

Neste espaço, considerado uma referência em inovação e automação, é possível conferir a demonstração de soluções de automação para vários setores como, indústria, saúde, logística, varejo e e-commerce, que são suportadas por tecnologias e padrões GS1, como código de barras, GS1 DataMatrix, EPC/RFID, além de outras tecnologias de captura, identificação e compartilhamento de informações.

Foto: divulgação

Leia também

Conheça os polos de inovação espalhados pelo Brasil

Tags