Escreva para pesquisar

Epson inova na impressão digital de etiquetas

Epson ColorWorks C6500

O mercado de impressão de rótulos e etiquetas têm demandado cada vez mais personalização e agilidade para a produção de pequenas tiragens.

Pensando nessa tendência, a Epson desenvolveu soluções inovadoras de impressão digital de etiquetas para diferentes segmentos que podem ser beneficiados pela maior produtividade e rapidez que a tecnologia oferece.

A empresa traz em seu portfólio uma linha completa voltada à impressão digital, com recursos que garantem maior durabilidade, confiabilidade e velocidade.

Criada para gerar mais rentabilidade aos negócios, as soluções Epson proporcionam alta qualidade de impressão em diversos tipos de materiais e etiquetas, tornando o processo de impressão mais simples e flexível.

Epson_ColorWorks_CW-6000A

Epson ColorWorks CW 6000A

Voltadas para segmentos que precisam ressaltar dados variáveis, como indústria alimentícia, química, farmacêutica e área da saúde, as impressoras da linha ColorWorks realizam impressões coloridas sob demanda, eliminando a necessidade de estoques de etiquetas pré-impressas e permitindo a personalização.

“Nossos clientes têm conseguido acelerar o lançamento de produtos e viabilizar produções emergenciais de forma rápida com os equipamentos Epson, algo importante para diversos setores que precisam se adaptar a mudanças nos designs exigidos para os padrões das etiquetas. Além disso, com a linha Colorworks é possível ampliar a personalização e criar embalagens mais criativas”, explica o gerente de Negócios da Epson, Marcelo D’Alessio.

Histórico de inovação e crescimento

A Epson é líder global em tecnologia e dedicada a cocriar sustentabilidade e enriquecer comunidades ao alavancar suas tecnologias eficientes, compactas e de precisão, além das tecnologias digitais para conectar pessoas, coisas e informações.

A empresa está focada na solução de problemas da sociedade por meio de inovações em impressão doméstica e de escritório, impressão comercial e industrial, e para manufatura, mercado visual e estilo de vida.

Em 1982, a empresa iniciou operação de vendas no Brasil e, em 1997, foi inaugurada a fábrica em Barueri, no estado de São Paulo. Os principais mercados da Epson no País são os de impressão residencial e para pequenas empresas, impressão têxtil e vídeo projetores, sendo líder nesses segmentos.

Em 2021, a Epson anunciou que se tornará carbono negativa e eliminará o uso de recursos subterrâneos esgotáveis, como petróleo e metal, até 2050.

Também neste ano, a empresa inaugurou o primeiro showroom de experimentação no segmento de impressão digital de rótulos e etiquetas da América Latina, o Epson & Mack Color Lab, com o objetivo de expandir o conhecimento sobre a linha Colorworks para negócios que imprimem pequenas tiragens. Com isso, o objetivo da companhia é ampliar o faturamento do segmento nos próximos meses.

Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson gera, mundialmente, vendas anuais de cerca de JPY 1 trilhão.

Fotos: divulgação

Leia também

84% das indústrias priorizam a eficiência em processos

Tags

Send this to a friend